"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

IJF REALIZA 215 ATENDIMENTOS POR VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO NO FINAL DE SEMANA


O Hospital Instituto Dr. José Frota atendeu 215 casos de violência no trânsito neste final de semana, entre sexta-feira (16) e segunda-feira (19). Desses, lideram os casos de acidentes envolvendo motos, com 108 atendimentos. Ainda relacionados ao trânsito, foram 64 atendimentos de vítimas de colisões, 38 de atropelamentos, três vítimas de abalroamento e dois de capotamentos.

Ao todo, o IJF atendeu 1.290 pacientes no fim de semana. O hospital recebeu 44 vítimas de agressões físicas, 14 de lesões por arma branca e 16 por arma de fogo.

Além desses, também chegaram ao hospital 53 vítimas de quedas da própria altura, 28 de picadas de animais peçonhentos, 24 de queimaduras, além de 9 pacientes envolvidos em acidentes na prática de esportes ou ambientes esportivos.

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE, 19.09.2011, com pequenas modificações

Nenhum comentário:

Postar um comentário