"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TRÂNSITO NO BRASIL (PINÇADO DO BLOG DA MINHA AMIGA IRENE RIOS)


http://educacaoparaotransitocomqualidade.blogspot.com/

Desafios a efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo.

Luís Carlos Paulino proporciona, nesta obra, uma viagem a diversos aspectos do trânsito brasileiro. Ao fazer a leitura tive a oportunidade de transitar pelo passado e pelo presente dos meios de transportes, das rodovias, da legislação e da educação para o trânsito. Com uma linguagem ricamente fundamentada por especialistas, o autor nos convida a todo momento a fazer reflexões sobre as causas, as consequências e as soluções para a violência viária. O livro vem acompanhado do Código de Trânsito Brasileiro. Vale a pena conferir!


Desde já, meus agradecimentos à ilustre escritora Irene Rios, autora de excelentes trabalhos (livros, manuais e agendas temáticas), sempre enfocando o tema trânsito.