"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESTATÍSTICAS



No trânsito, a demora em compilar dados e a forma como são notificados, até mesmo pelos órgãos e entidades do SNT, comprometem o resultado final das estatísticas. Por exemplo, o número oficial de mortos no Brasil, vítimas de acidentes de trânsito, não passa dos 35.000 por ano. Sabe-se, porém que são contados apenas aqueles que morrem no local do acidente, pois não há um acompanhamento. Mesmo que a vítima morra na ambulância a caminho do hospital, ela não será contabilizada. Acredita-se que esse número passe dos 50.000 mortos por ano.
Abaixo link para uma coletânea de Estatísticas de Trânsito do Brasil, com informações de órgãos oficiais como DENATRAN, IPEA, OEI entre outros: