"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ENQUANTO ISSO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS...


Fonte: site "A Charge Online". Charge produzida por Ivan para "A Charge Online".

BALANÇO DA OPERAÇÃO SEMANA SANTA EM QUIXERAMOBIM-CE


"Se Deus não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Salmo 127:1)

Acabamos de vivenciar em Quixeramobim um feriadão bastante calmo, inclusive, no que se refere às ocorrências de trânsito. Tratou-se de um feriado de conotação religiosa, é verdade. Contudo, historicamente tem ficado patenteado que a Semana Santa, para boa parte das pessoas, representa mais uma segunda edição do feriado de carnaval dentro do mesmo ano, do que uma ocasião para reflexão. No feriadão que se encerra, entretanto, tivemos registros pontuais de ocorrências rotineiras, como pequenos desentendimentos domésticos, perturbações do sossego alheio provocadas por um ou outro incauto que se execedeu utilizando o som automotivo ou residencial e uma ocorrência de furto (mais uma lesão registrada no clube da COELCE, de quinta para sexta-feira) e... ficou nisso! Em uma cidade do porte de Quixeramobim, avalia-se como positiva a operação realizada e da qual participei ativamente. O RONDA buscou fazer sua parte. A Autarquia de Trânsito, o policiamento ostensivo geral da PM, o Corpo de Bombeiros e a co-irmã Polícia Civil, também. Atuando conjuntamente e "capitaneados" por Deus, tem-se um resultado satisfatório ao final do feriado que ora se encerra. Cumpre ressaltar, porém, que a população fixa e flutuante portou-se muito bem (com uma ou outra exceção, o que é compreensível).
Agradecimentos a todos que atuaram na operação, sacrificando a convivência com seus familiares em prol do bem comum, a segurança pública. Felicitações à comunidade que deu mostras de civilidade e, acima de tudo, graças a Deus!