"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RONDA LANÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS EM QUIXERAMOBIM


"A proposta é promover uma grande mobilização comunitária na cidade, por meio de distribuição de panfletos e adesivos, através de blitze-barreiras de trânsito, assim como no desenvolvimento de palestras nas escolas e encontros com autoridades políticas do município, no intuito de formar uma extensa rede de proteção às drogas no seio da sociedade de Quixeramobim", explica o Capitão Adriano Cavalcante, que comanda o Programa Ronda do Quarteirão na Região.

A partir de setembro, policiais militares integrantes do Programa Ronda do Quarteirão do XVIII NPC (Quixadá/Quixeramobim) iniciam a campanha “Quixeramobim, te quero sem drogas”. A iniciativa vem na esteira de sucesso da mobilização anterior, que continua sendo desenvolvida em Quixadá. Trata-se de um projeto comunitário que tem por fim mobilizar toda a população local acerca da temática, despertando no seio da comunidade uma cultura de rejeição às drogas.

A iniciativa faz parte de uma série de atividades comunitárias que começaram a ser desenvolvidas desde a implantação do Programa Ronda do Quarteirão em municípios do Sertão Central. A população pode acompanhar o andamento dos projetos e as ações do Ronda do Sertão Central do Estado através da internet, pelo link: blogdorondaquixad.blogspot.com