"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

sábado, 1 de outubro de 2011

MINISTRO FALANDO ACERCA DA MOBILIDADE URBANA: "HÁ CIDADES QUE PREOCUPAM"


O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, admitiu que há cidades em que os projetos de mobilidade urbana preocupam pela etapa de andamento na qual se encontram. Segundo ele, o legado deixado para a cidade é o mais urgente para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Em entrevista ao canal de TV por assinatura Sportv, Silva afirmou que os atrasos nos estádios não são grandes problemas e que até a Copa das Confederações dez deles devem estar prontos. Contudo, o que ficará depois do evento ainda é uma preocupação.
"Mobilidade urbana, com a melhora no transporte coletivo é a necessidade que vejo como legado.
Ver como a cidade ficou depois que a Copa passar. Sim, há cidades que estão preocupando. Estádio é um problema equacionado, aeroporto está sendo trabalhado. O legado é que nos causa preocupação", afirmou, se esquivando quando perguntado sobre quais cidades não estão cumprindo o cronograma.
O ministro destacou também que os problemas nos aeroportos do país não são apenas para a Copa do Mundo.
"Aeroporto é um problema para atender a demanda de hoje no país. A Copa é um catalisador que antecipa investimentos que mais cedo ou mais tarde o país vai ter que fazer. Começar uma obra no Brasil já é um êxito", explicou.

Fonte: Terra Esportes