"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ACIDENTE: CADEIRINHA E CINTO DE SEGURANÇA SALVAM VIDAS EM QUIXERAMOBIM



Não sou muito adepto de noticiar, particularizando um ou outro caso, acidentes de trânsito. Abro uma exceção, todavia, para a seguinte notícia, cuja fonte é o blog O Sertão é Notícia, do meu amigo Fernando Ivo:

"Um capotamento registrado na tarde desta quinta-feira, 26, no município de Quixeramobim, por pouco não termina em tragédia. O acidente aconteceu por volta das 14 horas, quando uma ligação telefônica para o COPOM de Quixeramobim informava que um automóvel tinha capotado próximo a localidade de Carauno, na CE-060, km 227, aproximadamente 25 km da sede do município.

Policiais Militares juntamente com a composição do Corpo de Bombeiro seguiram para o local com todos os equipamentos necessários devido à informação passada dar conta de que no veículo se encontrava crianças. Segundo informações da polícia, quando os militates chegaram ao local, as vítimas já tinham sido socorridas por um popular que vinha logo atrás do veículo que sofreu o acidente. O automóvel KIA SORENTO, de placas, OCH 9609, com inscrição de Juazeiro do Norte, era conduzido por uma professora de 52 anos, que seguia da cidade de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza juntamente com seus dois filhos e a bábá das crianças.

Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiro, uma criança de dez anos e a bábá de 42 anos vinham com cinto de segurança e sofreram apenas escoriações leves,assim como a condutora, a criança de três anos estava na cadeirinha, objeto obrigatório para transportar crianças em automóveis até os sete anos de idade, a mesma também saiu ilesa do acidente.

Um dos soldados do Corpo de Bombeiro informou a nossa reportagem que graças ao uso dos equipamentos obrigatórios como o cinto de segurança e a cadeirinha, um acidente que poderia ter se tornado uma tragédia se transformou apenas em um acidente com danos materiais, já que as crianças, e os outros ocupantes do veículo vinham totalmente protegidos com os equipamentos de segurança, evitando assim uma tragédia maior". (destaque não constante do original).

Como é possível se concluir a partir da notícia acima: CINTO DE SEGURANÇA E DISPOSITIVOS (BEBÊ-CONFORTO, CADEIRINHA, ASSENTO DE ELEVAÇÃO) DESTINADOS AO TRANSPORTE DE CRIANÇAS EM VEÍCULOS AUTOMOTORES, SALVAM VIDAS!!