"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

terça-feira, 5 de junho de 2012

COMO "ROUBAR" UM CARRO USANDO APENAS TRÊS LATINHAS

MUITA CALMA NESSA HORA

No vídeo abaixo, um homem furta um carro utilizando apenas três latinhas. O assaltante pendura as latas na parte traseira do veículo. Ao ligar e deslocar o carro, a condutora percebe um barulho estranho. Imobiliza o carro e desce a fim de verificar o possível problema. Na sequência, o marginal entra rapidamente no automóvel e... "era uma vez uma feliz proprietária...".



Em tempo: é fato que além das três latas, o ladrão utliza-se, ainda, de um pedaço de cordão e de muita esperteza...
A postagem tem como objetivo alertar os cidadãos de bem (e não o contrário: estimular condutas marginais), inibindo-se a reiteração da prática criminosa exibida no vídeo.
Optei por deixar o título conforme a postagem original, apenas acrescendo aspas no verbo "roubar", pois, tecnicamente falando, o caso caracteriza furto.