"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CEARÁ: DETRAN IMPLEMENTA PROVA ELETRÔNICA PARA CANDIDATOS À CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NO MUNICÍPIO DE TAUÁ

A Unidade Regional do Detran-CE em Tauá, nos Inhamuns, iniciou o processo eletrônico da prova teórica de trânsito. Os candidatos em busca da obtenção da sua primeira carteira Nacional de Habilitação (CNH) passam a responder, pelo computador, às questões da prova teórica sobre legislação, sinalização, noções de cidadania, primeiros socorros e mecânica de veículos. O candidato sabe do resultado logo que conclui o exame.

Os exames passam a ser diários (no processo anterior, as provas eram mensais), das 12 horas às 15 horas, na sede do Detran-CE em Tauá (BR 020, Km 89,3), onde foram instaladas cabines individuais e um conjunto de 11 computadores. Esta é a sétima unidade do Detran a receber o benefício, que melhora o nível de aprovação e de satisfação dos candidatos. Já foram implantados na sede em Fortaleza (bairro Maraponga), Sobral, Juazeiro do Norte, Russas, Morada Nova, Tianguá e
Itapipoca. As próximas unidades serão as de Crateús, Iguatu, Quixadá e
Baturité.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Detran-CE
Paulo Ernesto ( paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813)