"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MULHERES ATRÁS DO GUIDÃO

Cada dia mais vemos mulheres pilotando motos, o que acho super bacana.

Em um universo onde antes só eram vistos os homens, podemos ver as mulheres pilotando e dando show, não só no dia a dia, mas em competições também.

Segundo dados dos Detran (Departamentos de Trânsito dos estados), o número de mulheres condutoras de motocicletas vêm aumentando a cada dia.
Uma pesquisa realizada revelou que em quase todos os estados (com exceção do Mato Grosso do Sul) houve aumento no número de mulheres motociclistas.

Hoje, elas já dominam um terço do universo motociclista do Brasil.
Esse aumento começou a ser mais significativo a partir de 2004, onde o número de mulheres motociclista simplesmente dobrou.

E como mulher além da delicadeza, possui o charme, a cada dia mais, são fabricados roupas e equipamentos que estejam a altura deste universo.

Os capacetes e roupas vem com um toque especial, seja na modelação ou nos detalhes que evidenciam o produto feito para as mulheres, com formas suave e de maneira que se ajustem melhor ao corpo.
As criações estão voltada para todos os equipamentos, como luvas, botas, jaquetas, capacetes.

Com o uso de náilon, poliéster e o elastano que deixa as roupas mais ajustadas ao corpo, tudo tem muito bom gosto e por isso não menos segurança, pois sabemos que é esta a função destes equipamentos.

Mas os seus detalhes deste novo nicho esbanjam bom gosto, digno de passarelas.

Como se não bastasse velas sobre duas rodas nas ruas, agora também estão em competições das duas rodas, onde elas tem dado show.

A exemplo :

Motocross – Mariana Balbi;

Motovelocidade – Cristiane Trentim;

Dakar Argentina / Chile – Laia Sanz, que obteve a vitória;

Campeonato Paulista de Supermoto na categoria SM2 – Sabrina Paiuta.
Há quem afirme que: "quem sente o vento direto no rosto e a emoção do guidão, não mais vai querer estar na garupa".

Todos os créditos para Bike Riders: http://www.bikeriders.com.br/