"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem." (Rubem Alves)

quarta-feira, 17 de junho de 2015

FORTALEZA: VEREADOR QUER LIBERAR PARCELAMENTO DE MULTAS DE TRÂNSITO EM ATÉ 12 VEZES

Segundo Robert Burns, a ação irá melhorar arrecadação da gestão e melhorar "planejamento de despesas" de famílias de Fortaleza

Projeto que libera condutores de Fortaleza a parcelarem multas de trânsito em até 12 vezes iniciou tramitação na Câmara Municipal. Segundo a matéria, a ideia é melhorar a capacidade de o cidadão “planejar suas despesas” e melhorar a arrecadação da Prefeitura com multas de trânsito.

A proposta é do vereador Robert Burns (PTC), suplente que assumiu vaga aberta pela renúncia de A Onde É (PTC) – alvo de investigação do Ministério Público. Ele destaca que a medida irá ajudar profissionais do município, como motoristas de táxis e vans.

“Todos os cidadãos de Fortaleza estão interessados em consignar seus pagamentos em dia, entretando, vários são os problemas que assolam as famílias brasileiras, de tal forma a deixarem este débito crescer de forma indiscriminada. Assim sendo, busca-se não uma anistia e sim um parcelamento destes débitos referentes às multas”, diz justificativa da ação.

“Com toda a certeza, as famílias irão planejar melhor suas despesas e ainda, poderão contribuir de maneira devida para o pagamento de seus impostos”, conclui a medida. Apresentada nesta terça-feira, 16, a matéria será em seguida enviada para a Comissão de Legislação da Casa.

Fonte: Jornal O POVO.


BICICLETA COMPACTA

Designer italiano cria bicicleta dobrável que cabe em uma mochila.

Que tal usar uma bicicleta que cabe na mochila? Essa é a proposta do designer italiano Gianluca Sada. Depois de seis anos de trabalho, ele criou a Sada Bike, modelo dobrável que fica do tamanho de um guarda-chuva graças a dobradiças quase mágicas. As rodas sem raio se desconectam do aro, facilitando o transporte. A alternativa torna mais prático o uso da bicicleta e ajuda a promover a mobilidade urbana. Genial.

Para ter acesso à galeria de fotos, acesse o link: Galeria Sadabike

Sadabike